Notícias

Super Mario Run é anunciado com exclusividade para o novo iPhone 7

No tradicional anúncio das novidades da última versão de Iphone, que acontece anualmente no início de setembro, todas as atenções estavam voltadas para as novidades técnicas, desempenho e design do aguardado aparelho. Pois afinal de contas, sempre há mudanças que despertam curiosidade e ansiedades, as desta edição, achávamos ser a modificação de seus fones de ouvido e a resistência do mobile à água...

Até que no meio da apresentação, as luzes apagam, se inicia a icônica música tema do Super Mario, ele aparece correndo pela tela, salta a bandeira, saí do projetor e se transforma aos olhos da plateia em Shigeru Miyamoto, seu criador.

Depois dessa surpresa bônus, todos estavam interessados em saber como ela se concretizaria. Então, ninguém melhor do que Miyamoto para explicar como seria. O idealizador explicou que o game sairia primeiro para o iPhone 7 e seria no estilo runner - aquele em que o jogador tem que chegar o mais longe possível da fase, pulando obstáculos, derrotando inimigos e capturando itens power-ups.

O autor da franquia também revelou que terá um modo de batalha, o Toad Rally. Esta opção faz usuários competirem entre si via internet. O objetivo do desafio é lutar pelo maior número de posições. Um "adesivo" mostrará a posição do oponente e seu trajeto durante a competição virtual.

O jogo foi pensado para facilitar a vida de quem utiliza transporte público, pois só precisa de apenas um toque na tela para controlar o encanador, permitindo que a outra mão fique livre para um melhor equilíbrio (ou, no caso do Brasil, maior proteção contra assaltantes).

Apesar de se preocupar com o bem estar dos jogadores, a Nintendo não deu tanta importância aos seus bolsos. O app será pago e ainda não tem preço estipulado. Após o anúncio da novidade paga, as ações da companhia subiram 22% em Nova York e 16% em Tóquio.

Fonte: AdNews