Notícias

Supermercado inovador da Amazon ainda não consegue rastrear mais de 20 pessoas ao mesmo tempo

É uma pena, a Amazon planejava lançar até o fim de março o Amazon Go, um supermercado totalmente sem filas e sem caixas, porém algumas falhas impossibilitaram o feito. A loja, em Seattle, conta com cameras, sensores e algorítimos para acompanhar cada um dos clientes enquanto eles escolhem seus itens, assim eliminando a necessidade de uma fila para checagem e pagamento.
Infelizmente o sistema encontrou problemas quando um número maior do que 20 pessoas estavam no local, segundo fontes do jornal WSJ. Outra dificuldade foi quando os consumidores tiravam um item da prateleira e devolviam no lugar errado. O que acontece bastante, por sinal.
Então por enquanto para que a Amazon Go funcione corretamente, um número limitado de pessoas pode entrar no mercado, e elas ainda precisam estar se movimentando bem lentamente. Nada de correr, pegar um salgadinho e sair.
Observando o site do projeto, o lançamento continua para o “início de 2017”. O que esperamos é que o projeto dê certo e em um futuro próximo, embora improvável, chegue ao Brasil. Já pensou buscar o lanche da tarde e não ter que esperar o amigo da frente passar as compras do mês?

por Leonardo Muraoka

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.