Notícias

Telegram leva games para dentro do app


O Telegram liberou uma plataforma de games, para que os usuários possam jogar sem sair do aplicativo de mensagem.

Os jogos rodam em smartphones que possuem iOS (a partir do iPhone 4) e Android (em todos aparelhos que rodam a partir da versão 4.4).

É possível jogar sozinho ou convidar amigos para participar. São cerca de 30 minigames. Para acessar a lista, basta digitar “@gamebot” em uma conversa. Como são desenvolvidos em HTML 5, os jogos são abertos no chat como se fossem páginas de internet. Além disso, não precisam ser baixados no aparelho, ou seja, não ocupam espaço de armazenamento no celular.

“Nós sabemos que você ama o Telegram porque ele é enxuto e eficiente. É por isso que a plataforma de games precisa de 0 byte do disco e não irá adicionar um único byte ao tamanho de nossos app”, comenta o Telegram.

As opções lembram games clássicos de fliperamas ou celulares analógicos. As modalidades vão de tiro, estratégia e quebra-cabeça até jogos didáticos, como o “MathBattle”, em que os participantes têm de responder rapidamente se o resultado de uma conta matemática está correta.

Os games foram criados a partir da plataforma de bots do Telegram. Lançada no ano passado, essa ferramenta inclui um sistema de inteligência artificial automático que interage com os participantes de uma conversa.

Fonte: G1

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.