Notícias

Telegram permite trocar número de telefone por aproximação.

O Telegram é bastante popular dentre os usuários que buscam privacidade. Depois que uma das últimas atualizações adicionou a opção de ocultar o número de celular de outros contatos, agora, a plataforma está disponibilizando uma opção que permite que um contato seja adicionado mesmo sem o seu número de telefone.
Ao receber uma mensagem de um novo usuário, haverá um botão na parte superior para adicioná-lo à sua lista de contatos. Este botão ficará visível mesmo que você tenha escolhido ocultar seu número de telefone. Caso não queira mais receber mensagens daquela pessoa, também haverá a opção de bloquear a comunicação.
Além disso, alguns recursos de localização foram modificados, os usuários agora podem procurar por pessoas que possuem o Telegram instalado e que estão próximos a ele, bem como criar grupos adicionando esses membros sem precisar saber seu número de telefone.

Essa verificação de contatos próximos será realizada por meio de localização do GPS. Esse recurso é ideal para quando os usuários desejam adicionar alguém como um novo contato de forma rápida, sem ter que adicioná-lo à agenda do telefone.

Além de enviar mensagens para outros usuários e ingressar em grupos existentes, será possível criar grupos baseados em localização, que outros usuários poderão encontrar e participar deles.

Outras novidades

O Telegram também já permite que os usuários ativem e desativem as opções de exceção que foram atribuídas a configurações de som e de notificação, por exemplo. Assim como o WhatsApp, o aplicativo permite que seja desativada a opções como “visualizado por último” ou até a confirmação de visualização de mensagem.

Com a atualização, será possível definir quais contatos podem ver a última vez que você ficou online. Também será possível redefinir todas as exceções atribuídas, com a nova opção de “Excluir todas as exceções”.

Por fim, há uma adição para os administradores de grupos que permite que seja transferido todos os direitos de administrados para qualquer outro usuário e de qualquer grupo que você faça parte.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.