Notícias

TV por assinatura tem queda de 170 mil clientes em abril, segundo Anatel

Com uma infinidade de conteúdo audiovisual de qualidade disponível na internet, as operadoras de TV por assinatura sofrem com a constante queda na quantidade de assinantes de seus serviços. De acordo com os últimos dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os números deste ano não são os melhores.

Somente em abril as empresas tiveram que lidar com a perda de 171.233 clientes, o que corresponde a 0.9% a menos de usuários que o mês anterior.  Apesar disso, o número de pessoas que usam o serviço de TV via satélite se manteve praticamente estável no último ano.

As maiores taxas de cancelamento foram na região nordeste. Em comparação com o mesmo período do ano passado, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte são os líderes da lista das suspensões, com redução registrada em 9,66%, 7,32% e 6,26%, respectivamente.

As operadoras que mais tiveram seus serviços cortados da lista dos consumidores foram a Claro/NET e a Vivo. Já a que apresentou maior crescimento – apesar do número em baixa – foi a OI, com 1,63% a mais de usuários.

Em contrapartida, em um ano, o número de assinantes de internet por fibra óptica cresceu em 20,6%. No período entre março e abril deste ano, o aumento foi de 0,14%.

Fonte: TECMUNDO

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.