Notícias

Uber encerra suporte a aplicativo para Windows 10

Mais um aplicativo deixou de ter suporte ao Windows 10 Mobile: o Uber não funciona mais na antiga plataforma móvel que a Microsoft abandona aos poucos. O Uber para Windows 10 não é atualizado há algum tempo, e seu funcionamento está longe do ideal. Opiniões de usuários na Microsoft Store relatam problemas principalmente no recurso de localização, que não identifica o endereço exato, entre outras coisas. De acordo com o site MSPowerUser, o Uber encerrou o suporte ao app, e recomenda que seus usuários busquem alternativas no Android e iOS. A empresa não deu uma declaração oficial sobre o assunto, mas um e-mail enviado pela equipe de suporte da empresa deixou claro que o Windows 10 não é mais uma plataforma suportada pelo Uber. 

A história do Uber nas plataformas da Microsoft é um pouco conturbada. Inicialmente, o Windows Phone recebeu um aplicativo em 2013 que parecia mais uma versão adaptada do site da empresa. Em 2014, um app melhorado saiu para o Windows Phone 8 com recursos mais próximos aos encontrados nos concorrentes.

Em 2015, foi a vez do Windows 10 receber um app que funcionava tanto em smartphones com Windows 10 Mobile quanto em PCs. Apesar do início promissor, a dificuldade que a plataforma da Microsoft teve em decolar acabou fazendo com que a empresa reconhecesse que o sistema móvel não é mais uma prioridade, e agora apps aos poucos vão encerrando o suporte ao Windows 10 Mobile - recentemente, Nubank e 99 também anunciaram o abandono dos seus apps.

Fonte: Olhardigital