Notícias

Unicode propõe novos emojis; veja quais são

O trabalho do consórcio Unicode, responsável pela introdução dos emojis, não para nunca. Nesta semana, foram propostos 51 novos ícones que devem ser liberados em junho do ano que vem.
Se os emojis forem aceitos, cada usuário poderá contar em seu teclado com símbolos de vampiro, sereia, disco voador, mulher amamentando e até uma mulher com hijab, o conjunto de vestimentas tradicional da doutrina islâmica. Essa seria a primeira representação de uma mulher muçulmana em emoji.

Outras novidades são os ícones de esportes de inverno, como curling e sled, alimentos como brócolis, coco, pretzel, torta e sanduíche. Na categoria "expressões", novidades nos emojis de sorriso com olhos de estrela, rosto vomitando de boca aberta e rosto chocado com a cabeça explodindo. Há também fada, vampiro, sereia, gênio, elfo e zumbi.

Uma das sugestões mais incomuns, proposta pelo Ministério das Relações Exteriores da Finlândia, é a de um homem e uma mulher na sauna. 

Fonte: Olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.