Notícias

Usuários acusam HP de instalar software que prejudica desempenho de PCs

A HP está sendo acusada de instalar softwares que prejudicam o desempenho dos seus PCs sem consentimento dos seus consumidores. Um programa de telemetria começou a aparecer em alguns computadores da marca e está causando transtorno para os usuários.

De acordo com o Computerworld, diversos relatos foram postados na internet de consumidores da HP insatisfeitos com o desempenho dos seus computadores. A causa é um software chamado HP Touchpoint Analytics Service, que supostamente é usado para "garantir segurança de dispositivos", mas, na prática, exige muito do computador e faz com que ele não funcione como deveria.

Veja também:Meg Whitman vai deixar o cargo de CEO da HP EnterpriseHP anuncia o notebook 2-em-1 mais poderoso do mundoHP Enterprise planeja demitir 5.000 pessoas até o final do ano

O software foi identificado pela primeira vez no dia 15 de novembro e deveria substituir outra solução da empresa, chamada HP Touchpoint Manager. Não está claro ainda como ele começou a aparecer nos computadores, se foi através de uma atualização do Windows ou de outra forma, mas a sua existência não vem agradando consumidores.

"Ele está fazendo meu computador trabalhar tanto que eu posso ouvir barulhos e a luz na parte traseira do meu computador está piscando bem rápido em sintonia com esse barulho. No Gerenciador de Tarefas, posso ver ele iniciando e finalizando diversas aplicações," diz uma reclamação no site da empresa.

O software pode ser removido sem muito esforço, mas de qualquer forma levanta questões sobre privacidade, já que ele envia dados do usuário para a HP. A empresa ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.