Notícias

Veja 5 recursos que estão prestes a chegar ao WhatsApp

O WhatsApp está prestes a receber uma nova leva de recursos. Depois dos bastante aguardados “apagar para todos” e o compartilhamento de localização em tempo real, o aplicativo tem alguns novos recursos que estão sendo cozinhados pela empresa, com indícios escondidos nas últimas atualizações do app.

As funções foram encontradas pelo site WABetaInfo, que se especializou em hackear cada atualização do app atrás de pistas sobre recursos que estão por vir. A página descobriu o recurso de apagar a mensagem para todos os membros de uma conversa vários meses antes de se tornar oficial. 

hamadas em grupo

 

Os primeiros indícios apareceram durante o lançamento do recurso de compartilhamento de localização em tempo real. As capturas publicadas pelo WhatsApp para demonstrar o recurso mostravam uma conversa em grupo com dois ícones que não existem nas versões atuais do app: o de chamada de voz e o de chamada de vídeo, recursos que são limitadas a conversas individuais.

 

O WABetaInfo encontrou primeiramente referências que confirmam o plano de realização de chamadas de voz em grupo, mas até o momento a chamada de vídeo em grupo era dúvida. Com a atualização da versão mais recente do WhatsApp, é muito provável que os grupos também suportarão chamadas em vídeo coletivas, aparentemente com limite de três pessoas por conversa.

 

Reprodução

 

Vídeos do YouTube na própria janela do WhatsApp

 

O recurso já começou a funcionar no iOS e está a caminho dos celulares Android e Windows. Com a função, é possível executar vídeos do YouTube sem sair da janela de conversa. No iOS, inclusive, é possível usar o recurso de Picture-in-picture para continuar assistindo ao vídeo mesmo minimizando o WhatsApp; o Android tem uma ferramenta similar que também poderia ser aproveitada.

 

Stickers do Facebook Messenger

 

Essa função vem direto do Messenger, o outro aplicativo de mensagens do Facebook. A empresa teve sucesso com os stickers em seu outro app, então o WhatsApp também deve receber o recurso, identificado ainda escondido e indisponível para os usuários. É questão de tempo para que ele seja habilitado.

 

 

Novo formato de gravação de áudio

 

Esse recurso já foi encontrado no iOS e está chegando ao Android e Windows em breve. Para mandar uma mensagem longa no WhatsApp, basta iniciar uma gravação normalmente tocando sobre o ícone de microfone. Em seguida, basta deslizar o dedo para cima em direção ao cadeado para travar a gravação do áudio. Por fim, toque no botão de enviar para mandar a gravação ou em “Cancelar” para descartar a mensagem.

 

 

Mais controle para administradores de grupos

 

Você, administrador de um grupo, já quis passar um recado para seus contatos e percebeu que a mensagem se perdia no meio da bagunça? Em breve será possível selecionar se o grupo está aberto para que todos enviem mensagens ou se apenas os administradores podem falar alguma coisa. Ao selecionar essa opção, quem não estiver cadastrado como admin não poderá enviar nada enquanto o grupo não for reaberto, permitindo que os gerentes deem seus comunicados com calma.

 

Reprodução 

Fonte: Olhardigital

 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.