Notícias

Veja quais smartphones vão receber o Android 7.0

O Android 7.0 (Nougat) já chegou. Infelizmente, quase ninguém tem acesso a ele no momento, porque é assim que o ecossistema Android funciona. Primeiro o Google libera a versão final do software, que é tratado pelas fabricantes de hardware e distribuído para sua base de usuários, quando não precisa passar pela operadora primeiro.

Os aparelhos Nexus, desenvolvidos pelo Google em parceria com fabricantes, são sempre os primeiros a serem atualizados, por cortar caminhos no processo citado no parágrafo anterior. Neste ano, já foi liberado o update para os smartphones Nexus 6, 6p e 5x, com o modelo 5, de 2013, deixado para trás.

Quem não tem um Nexus, no entanto, passa por um período de incerteza. “Meu aparelho vai ser atualizado?” e “Quando?” são duas perguntas frequentes para os usuários. Por isso, o Olhar Digital decidiu preparar uma tabela com o que há de informação concreta até o momento entre as principais fabricantes de smartphones Android no Brasil.

A lista abaixo contém os aparelhos que já estão confirmados. Se o seu celular não consta na lista, não significa necessariamente que ele não será atualizado, mas que a sua fabricante ainda não confirmou a atualização, o que pode (ou não) ser anunciado posteriormente.

Motorola/Lenovo

Quando apresentou os novos Moto G, a Motorola já detalhou os planos de atualizá-los para o Nougat. Estes são os únicos aparelhos confirmados, mas os novos Moto Z que serão lançados no Brasil em setembro também devem ser contemplados por serem muito novos.

Embora não esteja confirmado, a empresa provavelmente não deve esquecer dos modelos do ano passado.

Confirmados: Moto G4, Moto G4 Play e Moto G4 Plus

Quase certos: Moto Z, Moto G3, Moto X Style, Moto X Play, Moto X Force

Samsung

A coreana não tem uma boa reputação em relação às atualizações do Android, mas já confirmou que o Galaxy Note 7 será atualizado. Não está confirmado, mas é quase impossível que a empresa esqueça do Galaxy S7 e do S7 Edge, lançados no início do ano. Por fim, a companhia não deve se esquecer dos tops de linha do ano passado

Confirmados: Galaxy Note 7

Quase certos: Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy Note 5, Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge Plus

LG

Outra empresa que não tem um bom histórico em relação a atualizações de sistema. Entre os aparelhos que a companhia tem no mercado, apenas o G5 está confirmado. A LG vai lançar em setembro o V20, que será o primeiro a sair de fábrica com o Nougat.

Confirmados: G5, V20

Quase certos: G4 e V10

Sony

A empresa foi a única a passar uma lista completa e detalhada dos aparelhos que serão atualizados até o momento. Curiosamente, o Xperia Z3, que era compatível com a versão de desenvolvedores do Android 7.0, não conta na lista.

Confirmados: Xperia Z3+, Xperia Z5, Xperia Z5 Compact, Xperia Z5 Premium, Xperia X, Xperia XA, Xperia XA Ultra and Xperia X Performance.

Asus

A empresa ainda não confirmou o Nougat em nenhum dos aparelhos que já têm disponíveis no Brasil, mas podemos presumir que o Zenfone 3 deve ser atualizado em algum momento. Já o Zenfone 2, que já deveria ter recebido o Marshmallow, prometido para junho de 2016, mas ainda não recebeu, pode não ter a mesma sorte.

Fonte: Olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.