Notícias

WhatsApp permitirá que contatos vejam sua localização em tempo real.

Já se sabe há algum tempo que o WhatsApp está desenvolvendo um recurso que permitirá monitorar a localização dos seus amigos em tempo real, mas até agora não se sabia como o recurso iria funcionar. Agora o perfil no Twitter @WABetaInfo conseguiu fazer um vídeo capturando o recurso antes de seu lançamento oficial no iOS.

O recurso ainda está desabilitado como padrão, o que significa que para acessá-lo foi necessário hackear o aplicativo para descobrir as funções que estão em desenvolvimento, mas ainda estão inativas. Assim, pouquíssimos podem aproveitar o recurso por enquanto, que só deve ser oficializado em atualizações futuras.

O vídeo abaixo mostra como o recurso funciona, permitindo observar onde estão os seus amigos em um mapa. A ferramenta parece similar ao que o Messenger e o Maps recentemente anunciaram, que permite que o usuário decida quando quer ter sua posição compartilhada em tempo real, e, mais importante de tudo, quem pode ver essa informação. Ao fuçar também o aplicativo para Android, o perfil também encontrou um menu que permite ver quantos de seus amigos estão compartilhando a localização em tempo real. Não está claro, no entanto, se existe a possibilidade de liberar sua localização para todos os contatos de uma só vez, ou se você só pode compartilhar a sua posição com contatos e grupos específicos que você escolher.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.