Notícias

YouTube Connect: a arma do Google para concorrer com Periscope

Novo aplicativo virá com recursos de live streaming como troca de mensagens e vídeos

A luta no mercado do imediato continua. E não vai parar mais. Os instant messengers criaram essa tendência, oTwitter consolidou, depois vieram tantos outros como Whataspp e Snapchat, para chegarmos ao Periscope e Meerkat. Ah, e o Facebook Live. Isso virou um mercado, o mercado do imediato.
Agora, o Google, via YouTube, quer parte dessa torta. Uma torta que ninguém sabe exatamente o tamanho ainda, mas, tudo indica, pode ser grande. Os modelos de negócio e de receita estão em curso e para conseguir faturar algum nesse segmento é preciso estar nele.

Google vai entrar em breve com um app no YouTube chamado YouTube Connect. Que faz basicamente o que o Periscope faz, ou seja, livestream. Transmissão ao vivo, via streaming.
A revelação veio do Venture Beat, mas outros órgãos da imprensa de tecnologia começam a confirmar.

O app vai trazer chat, os últimos vídeos que você e seus amigos postaram ou aqueles dos canais que você assina no YouTube. Entre outros features.

Perceba, amigo leitor, que o mercado do imediato é um mercado em que estamos cada vez mais mergulhados como usuários. Tudo parece ser agora muito importante que seja agora. É a vida sem tempo em que nos metemos. Agora, os maiores players de web do mundo querem ver como gerar receita rápido, num mundo que se tornou urgente.

Fonte: Proxxima

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.