Notícias

YouTube prepara app que permite fazer transmissões ao vivo

Tendo ficado para trás no segmento de transmissões ao vivo, o Google pode estar se preparando para recuperar terreno. Uma fonte na empresa contou ao VentureBeat que a companhia está desenvolvendo um aplicativo chamado YouTube Connect que coloca seu serviço de vídeos em pé de igualdade com Facebook Live e Periscope (do Twitter).

O app, que será lançado para Android e iOS, funciona de forma semelhante aos rivais. É possível fazer transmissões em tempo real pelo smartphone, há recursos de chat e marcações, além de um feed que permite conferir as transmissões dos amigos e canais seguidos.

O usuário escolherá se prefere assistir às transmissões pelo app ou pelo site do YouTube, e cada streaming poderá ser armazenado para que seus amigos consigam ver reprises. O YouTube Connect não tem, entretanto, integração com Facebook ou Twitter para permitir que as transmissões sejam compartilhadas em outras redes sociais, algo que pode mudar até o lançamento.

O Google não se pronunciou sobre as informações. O VentureBeat acredita que o produto será lançado antes da conferência de desenvolvedores da companhia, em maio.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.