Notícias

Facebook desativará seu aplicativo de notícias

Cerca de 7 meses após seu lançamento, o aplicativo de notícias Notify, do Facebook, será desativado pela empresa. O app permitia que usuários se inscrevessem a páginas e sites de notícias para receber notificações de celular quando novas matérias de seu interesse fossem publicadas.

De acordo com o The Verge, a empresa declarou que a tecnologia do Notify será aproveitada em outros produtos, principalmente o Messenger. Quando lançou sua plataforma de "robôs" para o Messenger, o Facebook mencionou que pretendia permitir que veículos de comunicação criassem "bots" capazes de enviar notícias a seus leitores.

No caso, seria possível conversar com um robô da CNN, por exemplo, e pedir a ele que mostrasse as principais notícias do dia. Sob essa perspectiva, a desativação do Notify pode ser pensada como uma tentativa do Facebook de levar os veículos de comunicação a investirem em robôs do Messenger, para movimentar esse percado e acostumar os usuários do aplicativo a interagirem dessa maneira.

Em declaração ao site, a empresa disse que "com 900 milhões de usuários mensais, acreditamos que o Messenger é uma ótima oportunidade para que os publicadores alcancem ainda mais pessoas interessadas em atualizações em tempo real de suas fontes preferidas".

Fonte: Olhar Digital