Notícias

LG G5: o que esperar do novo top da LG com lançamento em fevereiro

LG confirmou o lançamento do seu próximo smartphone top de linha, o LG G5, para 21 de fevereiro, um dia antes do início da Mobile World Congress, MWC2016. O evento que ocorre em Barcelona, Espanha, é popular pelos grandes anúncios de celulares e outros dispositivos móveis. Para você saber tudo o que esperar do próximo gadget da LG, o TechTudo reuniu os principais detalhes que devem chegar para o top de linha, como data de lançamento, especificações, câmera, preço e tamanho da tela. Descubra essas e outras informações a seguir. 

Design

No mesmo dia em que a LG confirmou que o evento do dia 21 será, de fato, sobre o LG G5, supostas imagens do projeto do smartphone já apareceram na web. Ao que tudo indica, os botões traseiros, grande símbolo da linha, devem ser realocados para as laterais, como na maioria dos aparelhos. Além disso, as imagens vazadas apresentam um telefone quase modular, com bateria facilmente removível. O corpo deverá ser totalmente metálico e de espessura bem fina, com visual que lembra bastante o iPhone 6. Isso tudo com direito a um leitor de impressão digital no botão home da parte frontal. De acordo com rumores recentes, o LG G5 vai contar com o novo processador da linha Snapdragon, o 820, com CPU octa-core e GPU Adreno 530. Para completar, a capacidade de bateria vai ser de algum nível entre 2.800 mAh e 3.000 mAh.  Além disso, nas configurações do hardware interno, a expectativa é de memória RAM de 3 GB e armazenamento interno de 32 GB. Caso essas informações sejam confirmadas, as características do celular poderiam ser consideradas básicas para um top de linha de 2016. 

Câmeras

Segundo sites da imprensa americana, a câmera do LG G5 deve chegar com 21 megapixels de resolução. A câmera frontal, por sua vez, vai ter 8 megapixels, o que deve ser ideal para tirar selfies de alta qualidade. Há, no entanto, sites como o Reddit, que afirma que a câmera do G5 vai ter apenas 16 megapixels, com flash LED duplo e abertura de lente de f1/2", que já são ótimas especificações.

Tela

A  tela LG G5 vai ser grande, mas não tanto, com 5,6 polegadas de tamanho. A resolução esperada é de 2560 x 1440 pixels, o que deve render uma boa densidade de pixels por polegada, que é o que define a qualidade da definição do display. Apesar disso, não é nada de muito inovador em relação aos outros aparelhos da linha G. 

Qual foi o melhor celular de 2015? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Lançamento

Com o evento oficial anunciado para o dia 21 de fevereiro, a expectativa é de que o LG G5 comece a ser vendido no mês seguinte, em março ou abril, no máximo. Resta apenas saber quais vão ser os primeiros países a receber o smartphone. Vale lembrar que o antecessor LG G4 foi anunciado em abril e chegou ao Brasil em maior. 

Preço

É difícil apostar, por enquanto, em um valor exato para um smartphone que não foi anunciado ainda. No entanto, é provável que o preço seja tão alto ou maior que o do LG G4, que chegou ao Brasil custando em média R$ 3.099, valor bem próximo do iPhone 6S e do Galaxy S6

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.