Notícias

Paint morreu ou só foi para outra dimensão? Microsoft diz que velhas funções sobrevivem no Paint 3D.

Na segunda-feira (24), o mundo chorou a morte do Paint, programa de desenhos da Microsoft, aos 32 anos. Mas nesta terça (25) a empresa deu um esclarecimento que ameniza o luto dos usuários: os desenhos em 2D, daquele mesmo jeito antigo, vão estar vivos em outra dimensão: o Paint 3D.

A "vida após a morte" da edição de imagens em 2D (ou seja, do mesmo jeito que se fazia no Paint antigo) será uma funcionalidade possível no programa Paint 3D, cuja nova função será fazer desenhos em três dimensões. Assim, os usuários podem ter "melhores ferramentas criativas em um único lugar", disse a empresa.
O programa "antigo" MS Paint, não terá atualizações a partir da próxima atualização do Windows 10. No entanto, o programa será oferecido na Windows Store gratuitamente, diz a empresa.

Veja a nota completa da Microsoft:

“O Microsoft Paint não está indo embora. Além das novas ferramentas 3D, muitos dos recursos amados do MS Paint, como a edição de imagens e a criação em 2D, estão no Paint 3D, disponibilizado com a Atualização para Criadores do Windows 10. No futuro, o MS Paint estará na Windows Store gratuitamente e continuaremos a oferecer atualizações e experiências no Paint 3D, para que as pessoas tenham as melhores ferramentas criativas em um único lugar.”
Fonte: g1