Notícias

6 aplicativos que avisam quando a bateria do celular está carregada.

As baterias de lítio, comuns nos smartphones, tendem a se desgastar quando atingem níveis extremos de carga (0% e 100%). Por isso, o ideal é deixar a bateria entre 20% e 80%. Para ajudar na hora de carregar o smartphone, veja seis aplicativos que avisam quando a bateria do celular está carregada sem estragar:

Charge Alarm

Disponível para iOS.

No aplicativo, é possível configurar o alarme para tocar quando a carga atingir qualquer porcentagem entre 1% e 100%. Porém, como a Apple não permite aplicativos de alarmes funcionando em segundo plano, é preciso estar com o app aberto.

Battery Full Notification

Disponível para Android.

Originalmente, o aplicativo avisa quando a bateria do celular está completa, porém, é possível alterar as configurações e determinar a porcentagem de carga que ele deve notificar.

Battery Charger Alarm

Disponível para Android.

Além de informar a porcentagem da carga da bateria, ele também avisa quando a energia do aparelho está muito baixa.

BatteryFull + (Alarm)

Disponível para iOS.

O aplicativo consegue configurar alarmes para os níveis 70%, 80%, 90% e 100%. Além disso, ele também discrimina o tempo restante de carga por uso.

iBattery

Disponível para iOS.

O app informa como está sendo o gasto da bateria e permite configurar alarmes durante a recarga.

Accubattery

Disponível para Android.

O aplicativo mostra quantos miliamperes o smartphone gastou fora da tomada, permite estipular o alarme para uma determinada porcentagem de bateria e mostra o desgaste ocorrido se você carregar demais.
Fonte: olhardigital