Notícias

7 Novidades do IOS 10, Novo sistema operacional da Apple para Iphones e Ipads

O iOS 10, mais novo sistema operação da Apple, foi revelado ontem, trazendo algumas novidades bem bacnas e alguns ajustes mais do que aguardados. Tela de bloqueio redesenhada, Siri está mais inteligente, teclado, álbum de fotos, veja 10 dos principais destaques do software que deve ficar disponível para download dos donos de iPhones e iPads entre setembro e novembro.

SIRI MAIS SE INTEGRA COM NOVOS APPS

Atualmente, a assistente virtual Siri funciona somente com serviços fornecidos pela própria Apple, mas agora foi aberta para terceiros. Em outras palavras, qualquer programador poderá ajustar um aplicativo para que seja compatível com a Siri. Enviar mensagens por WhatsApp, ligações via Skype, pedir um Uber...

TELA DE BLOQUEIO REMODELADA

A tela de bloqueio foi reprojetada com novas notificações e mais recursos ativados pelo 3D Touch - o usuário pode pressionar com mais força por alguns instantes para ter uma prévia do que aquele aviso quer dizer. Agora, as notificações aparecem em balões claros, para não interferir no papel de parede do celular.

FOTOS COM RECONHECIMENTO FACIAL

O modo como o iPhone lida com fotos também mudou, agora o aplicativo vai detectar rostos e reunir as fotos com base nas pessoas presentes nelas. O sistema também leva em consideração o local onde a foto foi feita e em que data, para agrupar todos os registros de uma mesma viagem ou um mesmo evento, permitindo criar filmes de passeios e datas comemorativas.

TECLADO INTELIGENTE

A inteligência artificial da Siri foi levada para a tecnologia do teclado. Isso significa que o iOS 10 irá reconhecer sobre o que é a conversa e eventualmente sugerir respostas inteligentes para o usuário. Outra novidade, é que não será mais necessário trocar de idioma para que o iPhone consiga fazer a correção automática do que está sendo escrito. O sistema reconhece diversas línguas.

MENSAGENS

O iMessage ganhará prévias de links, além de um recurso "bonitinho" que irá permitir efeitos para as bolhas de mensagem: elas podem exibir texto bem grande, bem pequeno, ou estourar como bolhas de sabão.

APPLE MUSIC MUDOU DE CARA

O app ficou mais fácil e intuitivo de usar, permite acessar suas músicas baixadas offline em um só lugar, ganhou uma seção "tocadas recentemente", e exibe letras de música.

MAPAS

O Mapas ganhou um novo design e se tornou mais proativo, com sugestões de lugares para você visitar e a interface de navegação mais limpa e com informações de trânsito.

Fonte: Preparado Pra valer

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.