Notícias

Ações da Nintendo sobem com sucesso inicial de Pokemon GO

As ações da Nintendo subiram nesta sexta-feira (8) depois que sinais iniciais mostraram que os consumidores estão "se apaixonando" pelo game Pokemon GO, o que levantou esperanças de que a mudança de estratégia da empresa para o mercado de jogos para dispositivos móveis esteja rendendo frutos.
Desde o lançamento do game no dia 06 de Junho nos Estados Unidos, o título assumiu a liderança no ranking de aplicativos gratuitos da iTunes. O título também foi lançado na Austrália e Nova Zelândia este a semana e em breve vai chegar ao Japão, outras partes da Ásia e Europa.

O game, no qual os jogadores caminham pela vizinhança de suas casas para buscar e capturar personagens Pokemon com seus celulares, recebeu avaliações entusiasmadas de fãs no Twitter apesar de algumas falhas.

Analistas também citaram que o potencial de monetização criado pelas compras dentro do aplicativo é melhor que o esperado.

As ações da Nintendo saltaram 9% nesta sexta-feira, para o maior nível em mais de dois meses, o que conferiu à empresa um valor de mercado de cerca de 23 bilhões de dólares.

O game foi desenvolvido em conjunto pela Niantic e pela Pokemon Company, na qual a Nintendo tem um terço de participação.

A Nintendo também poderá faturar com o Pokemon Go Plus, um acessório que alerta os jogadores quando estão perto de um Pokemon para não terem de ficar sempre olhando para a tela do celular. O acessório será lançado no fim de julho ao preço de US$34,99 nos EUA.

Fonte: G1

 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.