Notícias

Adobe prepara app de áudio que copia voz gravada para inserir palavras

A Adobe trabalha em um novo aplicativo de áudio que funcionaria como uma espécie de Photoshop para arquivos de áudio, segundo informações do Creative Bloq. O novo software foi revelado pelo desenvolvedor da Adobe, Zeyu Jin, durante o evento Adobe MAX, na Califórnia, nesta semana.

 

Ainda sem uma previsão de quando chegará ao mercado, o app de codinome Project VoCo possui como principal destaque o fato de permitir que o usuário adicione palavras que não estão presentes no arquivo original de áudio.

 

Ou seja, além da edição normal de áudio, que inclui recursos para cancelamento de ruídos e a possibilidade de cortar trechos, o Project VoCo também consegue gerar novas palavras a partir da voz gravada.

 

Para conseguir replicar a voz gravada, é preciso que o áudio com a voz da pessoa tenha pelo menos 20 minutos de duração.

 

Segundo um representante de Adobe confirmou ao The Verge, o novo aplicativo está sendo desenvolvido por meio de uma colaboração entre os membros do Adobe Research e da Universidade de Princeton.

 

“Ao gravar diálogos, narração e voz em off, as pessoas normalmente querem mudar ou inserir uma ou mais palavras, seja por um erro que cometeram ou simplesmente porque gostariam de mudar parte da narrativa. Nós desenvolvemos uma tecnologia chamada Project VoCo, pela qual você pode simplesmente digitar uma ou mais palavras que gostaria de mudar ou inserir no voiceover. O algoritmo faz o resto e faz com que o áudio soe como se o narrador original tivesse dito essas palavras”, afirma a Adobe em um comunicado oficial sobre o novo aplicativo.

 

Fonte: IdgNow

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.