Notícias

Aplicativo do Google Maps ganha versão para Android Wear.

Recentemente, nós noticiamos a chegada da versão 9.9 do aplicativo do Google Maps para Android, que trouxe algumas novidades estéticas para os smartphones com o sistema da Google – clique aqui para conferir. No entanto, parece que a atualização do app trouxe outras adições bem mais interessantes do que uma simples barra de status transparente, especialmente para quem é dono de um smartwatch com o Android Wear. Segundo o Android Central, alguns relógios que contam com a versão mais recente do sistema do robozinho verde para wearables – como o LG Watch Urbane, por exemplo – ganharam um ícone do Google Maps ao serem ressincronizados com um celular com a nova versão do app. Embora o site reporte que o programa inicialmente parecia não estar funcionando, reiniciar o vestível duas vezes fez com que os mapas se tornassem totalmente funcionais. Para abrir o Google Maps, basta clicar no novo ícone ou dizer o comando “open Maps” e o mapa passará a ocupar toda a tela do relógio. Os usuários podem explorar a região, alternar entre visualização com o mapa orientado para Norte ou para a direção em que o smartwatch estiver virado e dar zoom com o gesto de pinça. Após algum tempo de inatividade, o mapa entra em um modo em preto e contornos em branco muito similar ao das faces de relógio. Ao tocar uma vez na tela, surgem botões de + e -, que permitem controlar a aproximação e distanciamento da imagem com mais facilidade, e outro com o clássico ícone de marcação da Google. Ao clicar nesse último, você pode explorar uma lista dos locais notórios mais próximos e então traçar o trajeto até eles – mas a navegação em si continua sendo feita no seu smartphone.

Instabilidade.

Segundo o Android Central, mesmo se desconsideradas as reinicializações necessárias para que o app funcione, o Google Maps para Android Wear ainda se demonstrou bastante instável, deixando de responder em algumas ocasiões. Resta esperar para ver se atualizações futuras do aplicativo de mapas, do sistema operacional para vestíveis ou do Google Play Services conseguem melhorar o desempenho do Google Maps nos relógios.
Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.