Notícias

Aplicativo oferece criptografia de e-mails em clientes como o Outlook

Defensores da privacidade online ganharam um jeito mais simples de compartilhar e-mails criptografados. O ProtonMail, serviço que usa criptografia de ponta-a-ponta no envio de mensagens, adicionou um novo recurso que facilita a troca de e-mails sem que ninguém consiga ler o conteúdo deles indevidamente.

Dentro do novo aplicativo ProtonMail Bridge, que pode ser integrado a clientes de e-mail populares como Outlook, Apple Mail e Thunderbird, a criptografia de mensagens ficou mais simples.

O app permite o uso da conta do ProtonMail nesses clientes, e todas as mensagens enviadas por essa conta vão ser automaticamente criptografadas. A maior vantagem é que ele não exige do usuário o compartilhamento das chaves de criptografia PGP, que são fundamentais para o destinatário da mensagem conseguir entender o que foi enviado.

Isso é feito automaticamente: se a outra pessoa também estiver usando o ProtonMail, ou o ProtonMail Bridge, ela vai conseguir ler o e-mail criptografado sem dificuldade. A mensagem é criptografada no momento em que sai de um computador, e é descriptografada assim que chega na máquina do destinatário.

Por enquanto o ProtonMail Bridge funciona no macOS e no Windows, mas uma versão para Linux já está sendo desenvolvida com lançamento previsto para o começo de 2018.

Fonte: Olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.