Notícias

Apple deve mudar uma das coisas mais irritantes do iPhone

A Apple pode anunciar uma mudança no seu próximo iPhone que irá deixar muitos usuários animados. A empresa deve deixar de vender iPhones na versão de 16 GB de armazenamento interno. A opção mais básica do produto passará a ser de 32 GB. As informações foram obtidas pelo Wall Street Journal.

Hoje, a Apple oferece seus smartphones nas opções de 16 GB, 64 GB e 128 GB. Usuários que querem gastar menos, acabam recorrendo à opção de 16 GB. Convenhamos que, em tempos como o de hoje, isso é muito pouco.

No iPhone 6s, a Apple introduziu a possibilidade da gravação de vídeos em resolução 4K, que consomem bastante espaço. Outro problema comum dos usuários é ter espaço livre o suficiente para realizar a atualização do iOS, sistema operacional do iPhone e do iPad.

A partir do próximo modelo, caso o jornal americano esteja correto, a Apple passaria a oferecer opções de 32 GB, 128 GB e 256 GB. A novidade seria também os 256 GB, que foi inaugurada em dispositivos móveis da Apple com o iPad Pro e vinha sendo esperada nos iPhones também.

O jornal, no entanto, não diz se essa opção viria nos dois modelos ou se estaria disponível somente no Plus (de 5,5 polegadas) que é mais caro e tem alguns recursos exclusivos (como estabilização óptica da câmera).

Até agora, a desculpa da Apple para não abandonar o iPhone de 16 GB é a sua nuvem. De acordo com o site The Verge, o executivo sênior da empresa, Phil Schiller, disse no ano passado que os usuários mais conscientes não precisam de espaço no smartphone, devido ao iCloud.

Outras fabricantes, vale dizer, já usam essa estratégia de oferecer como espaço mínimo os 32 GB em seus produtos topo de linha, entre elas LG e Samsung.

iPhone 7

Algumas informações não-oficiais sobre o iPhone 7 já vazaram. Fizemos um apanhado de tudo que já se sabe sobre o produto, que você pode ver aqui. Mas nesta semana, uma nova imagem de um suposto iPhone 7 foi divulgada pelo siteTechTastic. As listras das antenas aparecem redesenhadas. Além disso, a câmeratraseira parece ser maior do que a câmera do iPhone 6s.

O iPhone 7 também pode ganhar uma câmera dupla com duas lentes diferentes. Algumas imagens do suposto desenho do iPhone 7 Plus revelam que o espaço para a câmera está maior e horizontalizado.

Algumas fontes acreditam que o próximo iPhone não será chamado de iPhone 7. Informações obtidas pelo site japonês Nikkei sugerem que ele não será chamado assim, pois seu design e suas configurações serão extremamente similares aos dos modelos 6 e 6s.

O analista Mark Moskowitz disse recentemente que a empresa decidiu mudar seu ciclo de atualização, pois só assim verá um pequeno aumento nas vendas em 2017. Já o especialista John Gruber acredita que a Apple está planejando algo especial para o 10º aniversário do iPhone no ano que vem.

Fonte: Exame

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.