Notícias

Apple libera correção de falha que contamina dispositivos com uma imagem

Um pesquisador da Cisco descobriu uma vulnerabilidade no iOS e no OS X semelhante à Stagefright, falha descoberta no Android no ano passado que é capaz de infectar um dispositivo ao enviar uma mensagem MMS a ele.

Como aconteceu com o sistema do Google, o envio de um arquivo de imagem malicioso pode dar a um invasor o acesso a arquivos e senhas do usuário. Segundo a Cisco, o problema se torna ainda mais grave porque o iMessage é programado para fazer o download automático das mensagens que o dispositivo recebe.

O mesmo pode acontecer através do Safari. Basta acessar um site malicioso para que o exploit seja instalado no smartphone. Em ambos os casos, o usuário não precisa fazer nada para ser infectado.

A Apple liberou no dia 22 de julho, uma correção de segurança para os sistemas que podem ser afetados pela vulnerabilidade.

Segundo especialistas, a demonstração de uma falha por parte da empresa de segurança não significa que há criminosos usando-a para infectar os usuários. Apesar disso, para garantir que o dispositivo esteja seguro, o usuário deve observar se ele roda uma das seguintes versões: iOS 9.3.3, OS X 10.11.6, tvOS 9.2.2 e watchOS 2.2.2.

Fonte: Olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.