Notícias

Apple Music já tem mais de 11 milhões de assinantes

os executivos da Apple Eddy Cue e Craig Federighi participaram o podcast "The Talk Show", de John Gruber. Durante o programa, eles declararam que o Apple Music, o serviço de streaming de música da empresa, já possui mais de 11 milhões de assinantes. Quando foi lançado, em setembro do ano passado, o serviço oferecia três meses gratuitos aos seus assinantes, e chegou a ter mais de 15 milhões de usuários. A partir de 2016, porém, o período de gratuidade acabou, e o número de assinantes pagantes caiu para cerca de 10 milhões. Os 11 milhões citados pelos executivos representam, portanto, um crescimento importante. Além disso, eles divulgaram números também para o iCloud, outro serviço de nuvem da empresa. Segundo os dois, o serviço de armazenamento na nuvem já possui 782 milhões de usuários. Vale notar que esse número elevado se deve, em parte, ao fato de que a empresa usa o tamanho relativamente pequeno de armazenamento dos iPhones para incentivar seus clientes a usar o serviço. 
Outros números interessantes revelados pelos executivos foram que mais de 200 mil mensagens são trocadas pelo iMessage diariamente, e que, ao todo, a App Store e o iTunes processam mais de 750 milhões de transações. Entre iPhones, iPods, Apple TVs e computadores, a empresa também tem mais de 1 bilhão de dispositivos rodando seus sistemas operacionais e aplicativos, segundo os executivos.
Cue e Federighi também informaram que a empresa pretende em breve lançar um aplicativo chamado Remote. O aplicativo transformará qualquer iPhone em um controle remoto para a Apple TV, com todas as funcionalidades do Apple Remote. 

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.