Notícias

Apple pode permitir que usuários 'escondam' apps pré-instalados no iPhone

O sistema operacional do iPhone não permite que os usuários desativem aplicativos pré-instalados - aqueles que vêm de fábrica e não podem ser removidos do aparelho - como o Android faz, deixando programas dispensáveis em estado suspenso. Em breve, porém, é possível que a Apple permita que esses apps sejam, pelo menos, apagados da tela inicial do aparelho.

Usuários encontraram no código fonte do iTunes novas linhas de funções que sugerem essa possível novidade. Uma das linhas descreve um vetor "isFirstParty" e outro "isFirstPartyHideableApp", o que significa, respectivamente, algo como "é pré-instalado" e "é pré-instalado e ocultável", em tradução livre.

Os comandos estão marcados como "false" por enquanto, o que sugere que o recurso permanece desativado. Mas se for ativado, usuários talvez possam esconder aplicativos desnecessários, como o Podcasts e o Friend Find, por exemplo, ainda que não possam removê-los por completo do sistema.

A versão beta do iOS 9.3, lançada em janeiro, permitia que usuários removessem apps pré-instalados, mas apenas por meio de um complexo processo que exigia um computador, um programa específico e uma reinicialização completa do telefone.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.