Notícias

Atualização do Android permite desbloqueio por reconhecimento de voz.

O Android Lollipop 5.0, que tem o bloqueio inteligente como uma de suas características de segurança mais convenientes, acabou de ganhar mais um recurso. Agora, com a nova atualização do sistema operacional, é possível desbloquear através do reconhecimento de voz, usando sua voz como senha.

As versões anteriores do sistema já contavam com o “dispositivo de confiança” e “rosto de confiança” como medidas de desbloqueio e, na atualização mais recente, ganharam também o recurso “voz de confiança”. Apesar dos comandos de voz já serem usados no Android, alguns deles eram bloqueados pela tela de bloqueio. Com a nova funcionalidade, o recurso será mais útil, já que a tela de segurança não irá mais bloqueá-lo. Para isso, basta acionar o serviço com o comando de voz “OK Google”. Apesar das vantagens da novidade, questões de segurança têm sido discutidas. Ao ativar a “voz de confiança”, uma tela adverte que o recurso não é tão seguro quanto a tela de bloqueio convencional e que qualquer pessoa com uma voz parecida ou com alguma gravação da sua própria voz, poderá desbloquear o dispositivo. Formas de tornar o recurso mais seguro ainda precisam ser trabalhadas. O Android cada vez mais adiciona novos bloqueios inteligentes aos seus gadgets, e, apesar das facilidades e vantagens, cada um deles também é responsável por diminuir a segurança do dispositivo em diferentes níveis. Porém, é importante lembrar que o usuário escolhe se deseja ou não ativar a funcionalidade no seu aparelho.
Fonte: techtudo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.