Notícias

Blackberry promete lançar pelo menos dois novos celulares com Android em 2018

Ao longo de 2017, a Blackberry lançou alguns dispositivos com o sistema operacional Android - mas mantendo o tradicional teclado físico que sempre foi parte do design de seus dispositivos. Essa tendência deve continuar em 2017: a empresa anunciou que pretende lançar pelo menos dois novos celulares com esse sistema ao longo deste ano.

 

Em entrevista ao Engadget, Gareth Hurn, o diretor global de portfólio de produtos da empresa, disse que os dois aparelhos vão ser bem diferentes. Sem entrar muito em detalhes, ele sugeriu que um deles terá um perfil mais de entrada, com configurações mais simples e preços mais baixos. O outro, por sua vez, deve ser um aparelho mais capaz, na faixa intermediária de preço e performance.

 

No entanto, é pouco provável que a empresa invista em um celular top de linha, com processadores de ponta e bastante RAM. Segundo o executivo, o objetivo da empresa é atingir um bom equilíbrio entre custo e benefício. De acordo com Hurn, a empresa está mais interessada em criar um aparelho que ofereça boa qualidade e preço do que concorrer com outros aparelhos de preço pouco acessível como o Samsung Note 8 e o iPhone X. "Você precisa ganhar o direito de estar no espaço super-premium", disse.

 

 

 

O teclado fica

 

Mesmo assim, Hurn garante que os dois aparelhos que serão lançados com certeza em 2018 terão teclados físicos. Segundo ele, a empresa acredita que há uma boa clientela disposta a pagar por um celular dotado da capacidade produtiva que apenas um teclado físico pode oferecer. "Estamos muito confiantes na nossa habilidade de crescer o mercado de celulares com teclado", afirmou.

 

Quando foi lançado em 2017, o Blackberry KeyOne foi relativamente bem recebido pelo público. Alguns consumidores chegaram a relatar um problema que fazia com que a tela do dispositivo se descolasse do resto do aparelho; no entanto, a empresa agiu para resolver o problema, atualizando seu processo de fabricação e consertando gratuitamente os dispositivos dos usuários afetados.

Fonte: Olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.