Notícias

Camisinha feita de grama é mais resistente e até 30% mais fina, até onde vai a tecnologia?

Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, desenvolveram um preservativo mais fino e mais forte do que os existentes no mercado atualmente. O preservativo usa a grama nativa como um dos materiais para a produção.

Para desenvolver a camisinha, os pesquisadores adicionaram a nanocelulose obtida a partir da grama. O resultado final é um preservativo mais forte do que os de látex e com a espessura de um fio de cabelo humano. De acordo com os responsáveis pela descoberta, isso significa mais snesibilidade e, possivelmente, uma redução nos custos do produto, já que há uma significativa redução de materiais.

"Com um pouco mais refinamento, pensamos que podemos projetar um preservativo de látex que é cerca de 30%mais fino que ultrapasse todos os padrões. Com mais trabalho de podemos torná-los ainda mais finos do que isso. No ano passado, conseguimos chegar em 45 microns, algo em torno da largura de um fio de cabelo", explica Darren Martin, um dos responsáveis pela pesquisa.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.