Notícias

Como fazer e editar sua retrospectiva 2017 no Facebook

O Facebook liberou para os usuários a sua tradicional retrospectiva anual. O recurso trata-se de um vídeo com os principais compartilhamentos ao longo de 2017, bem como as interações com os amigos e estatísticas sobre a sua presença nas redes sociais. Além disso, é possível editar a gravação para adicionar momentos que você considere mais importantes.

Embora a rede social tenda a exibir o seu vídeo de lembranças automaticamente, não é preciso esperar até que a publicação surja no seu feed de notícias. Confira neste tutorial do Olhar Digital como criar e editar a sua retrospectiva 2017 no Facebook.

1. Acesse a página do Year in Review; 

2. Caso já tenha preparado a sua retrospectiva, o Facebook mostrará o vídeo logo no topo da página. 

3. Antes de editar, é possível conferir algumas estatísticas sobre o seu ano no Facebook. Role a página para baixo para ver quantos amigos você adicionou, como as pessoas reagiram às suas publicações, os maiores fãs, entre outros;

4. No topo da tela, toque para compartilhar o vídeo, caso esteja bom, ou escolha editar, se quiser mexer em algo;

5. O Facebook mostrará o conteúdo do vídeo organizado de forma vertical, na ordem em que este aparece e com o título acima. Caso queira editar uma foto, pessoa ou publicação, toque no ícone de lápis;

6. Quando finalizar, toque em avançar;

7. O Facebook exibirá a tela de compartilhar. Digite a sua mensagem e toque no botão de publicar;

Pronto! Agora você já sabe como editar a sua Retrospectiva 2017 no Facebook. Ficou satisfeito com o seu vídeo? Teve um grande ano? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.