Notícias

Conheça o jogo inspirado em Pokémon que o Google escondeu no Android

Quem já está no ecossistema Android há algum tempo sabe que a cada nova versão do sistema, o Google esconde uma pequena brincadeirinha ou um joguinho secreto, o popular “easter egg”. No Android 7.0 não é diferente.

Depois de dois anos apostando em uma versão modificada do Flappy Bird, o Android atualizou o easter egg para a versão Nougat. E ela é, ao que tudo indica, inspirada em Pokémon, mas só que com gatos. Trata-se do Android Neko (já que "neko" significa "gato" em japonês).

A brincadeira envolve colocar um pratinho de comida virtual no seu celular. Depois de algum tempo, um mascote do Android em formato de gato aparece e se junta à sua coleção. Cada gato é diferente, mas é difícil dizer quantas combinações diferentes de felinos existem, mas é possível garantir que há pelo menos 670 deles (porque eu consegui o gato de número 670).

Saiba como funciona:

1. É preciso ativar o easter egg

Isso é feito entrando em Configurações > Sobre o telefone e tocando três vezes rapidamente no item “Versão do Android”. Um grande “N” irá aparecer, simbolizando a versão N do Android. Basta dar um toque rápido e outro longo neste N e um emoji de um gato vai aparecer, ativando o joguinho. Para desligar, basta repetir o processo.

 

2. A área de configurações rápidas passa a ter um prato vazio

Basta exibir a área de configurações rápidas e lá estará o prato vazio. Se ele não estiver lá, você vai precisar editar a posição dos itens na tela para que o prato vazio fique em destaque.

3. Coloque comida para o gato

Você tem quatro opções: ração, peixe, frango ou uma rosquinha. Para dar comida, basta tocar no prato vazio e selecionar uma das opções.

4. Espere um pouco

Se você fez tudo certo, dentro de alguns minutos um gatinho vai aparecer. Você pode dar um toque mais longo no prato de comida para ver quais gatos você já encontrou.

5. Você pode dar diferentes apelidos para seus gatos

Basta tocar em um deles para abrir a opção de alterar nomes.

Fonte: Olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.