Notícias

Dicas para deixar o feed do Instagram organizado.

?Apps amigos

A primeira dica é escolher aplicativos que ajudam na organização das fotos que foram ou serão postadas no Insta. Existe um número significativo de plataformas capazes de organizar o conteúdo, sendo elas: VSCO; Unum, Plann: Instagram e o Planoly. Pagos ou gratuitos, esses apps adicionais vão ajudar, de forma prática, tornar o feed do seu Insta inspirador.

?Encontre o padrão

Ter um padrão e não ficar postando coisas aleatórias também ajuda muito. Isso não significa restrição de conteúdo e sim uma linha editorial que ajudará a conquistar diversos seguidores, se o objetivo for profissional. A estratégia de se criar um padrão é facilmente replicado mesmo se a intenção é apenas ser descolado perante seus seguidores e usar a plataforma para mostrar momentos.

Adora animais, por exemplo. Isso não significa que seu Insta tenha que ter apenas fotos de bichos. Você pode variar com paisagens, fotos suas com o seu pet. O importante é se divertir e não reprimir.

?Fotos

A dica da padronização também pode ser aplicada no uso dos filtros do Insta. Isso tornará o seu feed com aquele q de diferente dos demais. A própria plataforma disponibiliza um número bom de opções. Caso nenhum deles te agrade, pode usar apps alternativos para edição de fotos. O importante é se preocupar com a foto/conteúdo que será postado para não perder o interesse de seus seguidores.

Fotos tremidas e sem foco é melhor ficar de lado. Tenha o cuidado de tirar fotografias nítidas, com boa iluminação e chamativas. Fotos com filtros têm 21% mais likes e 45% mais comentários. #ficadica

?Hashtags

As hashtags são fundamentais, assim como informações relevantes, ou frases bacanas ao postar no Instagram. Porém, elas devem ser usadas com moderação. Procure ser criativo e não use apenas as # mais bombadas.

Fonte: Tecnologia - iG

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.