Notícias

Entenda por que a Samsung paralisou a liberação do Android 8.0 para o Galaxy S8

Usuários do Galaxy S8 estavam empolgados com o anúncio de que a Samsung havia iniciado a distribuição do Android 8.0 para seus celulares, mas foram pegos de surpresa quando a empresa interrompeu a atualização. Agora a coreana revelou o motivo: o novo software estava fazendo aparelhos reiniciarem aleatoriamente.

Em comunicado enviado ao site SamMobile, a empresa confirmou o problema:

“Após um número limitado de casos em que dispositivos Galaxy S8 e S8+ reiniciaram de forma inesperada com o Android 8.0 Oreo, nós paramos temporariamente a liberação do update. Estamos investigando o assunto internamente para garantir que o impacto nos aparelhos afetados seja minimizado e a distribuição possa continuar o mais rápido possível”.

A paralisação na distribuição do novo Android foi identificada pelo próprio SamMobile, que notou que os arquivos para as atualizações G950/G955-FXXU1CRAP do Android 8.0 para o Galaxy S8 e S8+ não estão mais disponíveis para download nos servidores da Samsung.

Usuários dos países que receberam a atualização e instalaram não devem ser impactados com a pausa na distribuição, mas quem ainda não fez o download vai precisar esperar um pouco mais para ter a nova versão do Android no smartphone. Quem fez o download, mas não instalou, também precisará aguardar, porque os arquivos foram remotamente removidos do celular.

A falha é interessante especialmente porque a Samsung foi bastante cuidadosa com a liberação dessa atualização, que passou por vários meses de teste com os usuários cadastrados no programa beta.

Ainda não há uma data prevista para a Samsung retomar a distribuição do Android Oreo para seus celulares.

 

Fonte: Olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.