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Erro em assinaturas canceladas do iCloud é esclarecido pela Apple.

Semana passada, usuários do iCloud e do Apple Music relataram problemas com suas contas, com algumas delas, inclusive, sendo deletadas pela Apple sem aviso prévio. Ao que parecia, a falha estava acontecendo quase que totalmente entre as assinaturas de 50 GB e 200 GB de armazenamento no serviço.

Após a confusão inicial, alguns clientes receberam emails da empresa afirmando que os planos de 50 GB e 100 GB haviam sido cancelados, o que tornou tudo ainda mais caótico. Para piorar (ou ajudar, na verdade), as contas que aparentemente haviam sido canceladas voltaram a funcionar normalmente um tempo depois do incidente, como se nada tivesse acontecido.

Esclarecendo os fatos

Para acabar com a polêmica toda, a Apple finalmente enviou um email em massa para os clientes do serviço para explicar o que aconteceu. Resumidamente, as mensagens enviadas anteriormente, relatando o cancelamento dos planos, foram mandadas por engano, pois nada mudou nas contas do iCloud; tudo continua como sempre foi.

O conteúdo do email, originalmente em inglês, é o seguinte:

 

Caro [nome do cliente],

Você recebeu recentemente um email informando incorretamente que o seu plano de armazenamento do iCloud havia sido descontinuado. Seu plano de armazenamento de 200 GB iCloud não foi afetado e continuará a ser renovado automaticamente.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco.

Saudações,

Suporte da Apple.

 

Sem maiores explicações sobre o que realmente teria acontecido, a Apple se desculpou e garantiu aos usuários que tudo continua como deveria, mas ainda não ficou claro se todo esse problema pode ter sido causado por alguma falha de segurança que pode colocar em risco os dados dos clientes do iCloud.

Fonte: TECMUNDO

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