Notícias

Este teclado flexível também é um mini-PC que cabe no seu bolso

Teclados flexíveis existem há vários anos e pouco têm de novidade. Computadores compactos também já não são exatamente novos. No entanto, quando você junta os dois, você tem algo novo: o Vensmile K8, um teclado flexível que pode ser dobrado para ficar do tamanho de uma carteira que também é um computador com Windows 10.

Ele conta com uma caixa acoplada que conta com 4 GB de memória RAM, 64 GB de armazenamento flash e mais um processador Intel Atom X5 Z8300, que são configurações de respeito para o pouco volume que os componentes ocupam, e também pelo preço de US$ 200 pelo qual ele é vendido.

Obviamente, para usá-lo é necessário ter uma tela. Por isso, o K8 possui saídas de vídeo HDMI e VGA, o que permite que ele seja usado com uma TV velha ou um projetor qualquer. Depois de terminar o que você tem para fazer, basta enrolar o teclado e colocar no bolso novamente.

Para quem se preocupa, o computador também é compatível com Wi-Fi 802.11b/g/n e Bluetooth 4.0, o que significa que você pode usar toda a gama de acessórios sem fio com o Vensmile K8, com uma porta USB 3.0 e outra USB 2.0. Ele também tem entrada para cartão microSD de até 32 GB e uma porta de fones de ouvido (toma essa, Apple). Sobre o computador, há um touchpad para quem não quer usar um mouse, que reconhece multitoque e é compatível com comandos por gestos do Windows 10.

Está longe de ser o melhor computador do mundo, mas certamente é um dos mais portáteis além de ser barato. Pode ser uma opção para quem viaja a trabalho e não quer ou não pode carregar um notebook pesado.

Fonte: The Verge

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.