Notícias

Facebook anuncia redesign e pretende tornar o feed mais simples

Se você passa pelo menos alguns minutos do dia no Facebook e tem um pouquinho de espírito de designer, já deve ter reparado que algumas coisas mudaram no seu feed de notícias. Ícones maiores e cores mais neutras são algumas das alterações anunciadas hoje pela equipe de design da plataforma. A ideia das pequenas mudanças é tornar a interface principal do site mais clean e fácil de navegar. Na prática, saem os cabeçalhos azuis, entram fotos e ícones arredondados (salve, salve, Twitter!) e talvez a maior mudança: agora os comentários ganham uma caixa cinza ao redor, o que torna as mensagem muito parecidas com o que já estamos acostumados no Facebook Messenger. Além destas, outras atualizações foram anunciadas, como pré-visualizações de links maiores, possibilidade de ver qual publicação você está comentando, reagindo ou lendo enquanto estiver na postagem, e um botão de “voltar” mais expressivo, afinal, o que interessa é o looping infinito ao feed de notícias depois de terminar uma leitura específica.
A gente espera que tais atualizações visem afinal uma navegação mais fácil e simples para todos, especialmente pessoas com limitações físicas ou ainda não bem familiarizadas com o touchscreen. Minhas tias cinquentonas com certeza agradecem.

por Gessica Borges

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.