Notícias

Facebook clona Snapchat com novo recurso do Messenger

Mais um serviço do Facebook vai imitar o Snapchat. Depois do Instagram adotar o Stories, o Messenger também deve apresentar um recurso similar, chamado Messenger Day, que permitirá que as pessoas publiquem imagens e vídeos com filtros que desaparecem depois de 24 horas.

De acordo com o TechCrunch, a inclusão deste recurso no Messenger tem como objetivo aproveitar a popularidade do app (mais de 900 milhões de usuários) para acostumar o público com o formato antes de eles ficarem presos ao Snapchat, efetivamente roubando os potenciais usuários do serviço rival.

A publicação obteve acesso às capturas de tela do novo serviço, vindas da Polônia. O Facebook, inclusive, confirmou que está de fato testando o recurso no país, mas apenas com um grupo pequeno de usuários para analisar a viabilidade da ferramenta. A prática é comum à empresa, que está acostumada a realizar pequenos testes para observar se vale ou não a pena expandir a novidade para toda a base de usuários.

Uma das novidades apresentadas nesta fase inicial de testes é a sugestão de o que compartilhar usando filtros gráficos, ao contrário do Snapchat, que só tem filtros especiais para festividades ou relacionados à localização do usuário.

As publicações dos amigos devem aparecer no topo da lista de conversas do Messenger, com uma série de blocos que representam o “My Day”, que são os posts do próprio usuário, e os posts dos amigos.

Agora resta a dúvida sobre quando ou se o restante do público poderá colocar as mãos no recurso. Se o Facebook notar que há o interesse do grupo de teste na nova ferramenta, não deve demorar muito para que ele se espalhe para o resto do mundo.

Fonte: TechCrunch

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.