Notícias

Facebook faz parceria em projeto de inclusão digital a jovens brasileiros.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e cercado de novas tecnologias. Dessa forma, disputar uma vaga pode ser especialmente mais difícil para as camadas mais carentes. Por isso mesmo é que projetos como o Conectando seu Futuro são tão importantes.

Realizado em parceria entre o Facebook e a Recode, organização social voltada ao empoderamento digital, a iniciativa prevê o treinamento para jovens de 15 a 29 anos que estão em situação de vulnerabilidade social em 10 municípios brasileiros até o final do ano. O treinamento completo terá duração de 80 horas por turma, incluindo a criação de um protótipo de um aplicativo que tenha potencial para impactar positivamente a comunidade local dos alunos.

Os participantes terão acesso ao domínio de programas digitais mais utilizados atualmente e ao uso consciente da internet; conceitos sobre inteligência artificial, realidade aumentada, Internet das Coisas e desenvolvimento da consciência crítica sobre esses assuntos; avaliação de autoconhecimento, definição de metas pessoais, aprimoramento de habilidades socioemocionais, entre outras frentes.


Segundo o Facebook, 82% dos pequenos e médios empresários brasileiros acham que as habilidades digitais são mais importantes do que os locais onde elas estudaram no momento em que estão analisando as possíveis contratações. As primeiras cidades com o Conectando seu Futuro são Canela (RS), Itapissuma (PE), Planaltina de Goiás (GO), São Paulo (SP) e Macapá (AP).
Fonte: tecmundo

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.