Notícias

Facebook Games: rede social terá sua própria plataforma de jogos

O Facebook se prepara para avançar no setor de games. A rede social aposta em uma parceria firmada com a plataforma de desenvolvimento Unity Games, que vai resultar em um novo sistema para jogos online. O projeto do Facebook ainda não tem um nome definido e promete unir, em um mesmo local, games para desktop, Android e iPhone (iOS).
A grande contribuição da rede social são os mais de 650 milhões de usuários em todo o mundo — e vários usam o Facebook para jogar. Este mercado — social games — sempre foi rentável para a plataforma que, só em 2015, pagou cerca de US$ 2,5 bilhões para desenvolvedores de jogos.
A estratégia das duas empresas é criar um ambiente para games semelhante a rivais como o Steam. A loja de jogos Facebook pretende reunir vários tipos de games, como 2D, 3D, VR (realidade virtual) e AR (realidade aumentada), todos compatíveis com a plataforma de desenvolvimento da Unity.
O projeto inclui várias modalidades de games para diversos públicos. A loja pretende incluir jogos casuais e competitivos, que poderão ser jogados no Android, iPhone (iOS) e também em sistemas operacionais desktop.
Fonte: TechTudo 
 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.