Notícias

Facebook lança aplicativo proibido para adultos

O Facebook lançou mais um aplicativo, e desta vez ele tem algo de especial: é proibido para adultos. O Lifestage, como é chamado, é mais uma tentativa da empresa se aproximar de um público adolescente, visto que o app não pode ser acessado por pessoas com mais de 21 anos. 

O Lifestage é um novo aplicativo focado em vídeo, exclusivo para o iOS. Seu objetivo é muito similar ao do Facebook de 2004. Na época, a rede social que hoje tem 1,6 bilhão de usuários era voltada para estudantes universitários se relacionarem entre si. A pegada do Lifestage é parecida, unindo jovens estudantes em uma plataforma mais adaptada para os dias atuais. 

Em vez de fotos de perfil, o aplicativo traz a possibilidade de o usuário usar várias selfies para mostrar suas “faces”. Além disso, eles podem fazer vídeos para mostrar do que eles gostam, do que eles não gostam e apresentar pessoas importantes de vida, como familiares, amigos, namorados e animais de estimação. 

Em relação a usabilidade, o aplicativo não se diferencia muito do Snapchat, que é o serviço que mais atrai os jovens atualmente. No entanto, ele não possui uma ferramenta nativa de chat, ou qualquer outro tipo de interação direta entre duas pessoas; para isso, ele permite que os usuários publiquem seus usernames no Instagram, Snapchat, ou outro serviço que prefiram. 

O aplicativo foi desenvolvido por Michael Sayman, o gerente de produto mais jovem do Facebook, com apenas 19 anos. Ele admite que a inspiração do projeto foi observar a proposta inicial do Facebook, considerada por ele muito interessante, e trazê-la para os dias atuais, mas não sem antes rir da interface do Facebook na época. 

O aplicativo funciona sem qualquer vínculo com o Facebook, permitindo que quem não tenha uma conta na rede social possa usar o Lifestage. Por enquanto, o serviço está disponível na App Store, voltado apenas para alunos de escolas dos Estados Unidos.

Fonte:  TechCrunch

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.