Notícias

Facebook Messenger ganha novo recurso para popularizar chamadas em vídeo

O Facebook adicionou um novo recurso de conversas em vídeo no Messenger. O aplicativo recebeu o que a empresa chama de “instant video”, ou “vídeo instantâneo”, que se propõe a ser uma versão mais “light” das chamadas de vídeo do app.

A diferença entre as videochamadas e os vídeos instantâneos é que o novo recurso abre apenas uma janelinha no canto da tela, o que ainda permite o envio de mensagens de texto, enquanto as chamadas comuns ocupam a tela inteira.

O Facebook explica o recurso:

Publicidade

“Às vezes, você só quer pedir a opinião de um amigo sobre um par de sapatos, perguntar qual tipo de sorvete levar para casa ou ver sua reação para uma mensagem divertida que você enviou, quando você está em um lugar onde você não pode conversar ao vivo (como em uma reunião – não conte a ninguém!). O Instant Video permite compartilhar partes normais do dia com as pessoas com quem você mais se importa.”

E como funciona? Quando os dois usuários estão com a mesma janelinha de conversa aberta, o ícone da câmera vai começar a pulsar. Basta tocar no ícone para iniciar a transmissão em tempo real. Depois de iniciar sua transmissão, o seu amigo do outro lado pode optar por abrir sua câmera e se juntar à brincadeira ou apenas assistir ao que você está compartilhando.

De acordo com o Facebook, a ideia do novo recurso é tornar as videochamadas “tão simples quando enviar um sticker ou emoji”, o que pode ser um bom plano para popularizar este tipo de comunicação. Elas raramente são espontâneas e normalmente envolve toda uma burocracia antes da chamada, em que os dois usuários combinam quando e como estas chamadas serão feitas.

Fonte: The Next Web

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.