Notícias

Facebook Messenger ganha versão para crianças com controle dos pais

O Facebook anunciou o lançamento do Messenger Kids nesta segunda-feira, 4. Disponível em fase de testes, o aplicativo de mensagens permite que os pais controlem com quem os seus filhos poderão ter conversas de texto e vídeo. Além disso, há efeitos de máscaras para chamadas e também GIFs, adesivos e ferramentas de desenhos selecionados para os pequeninos.

Por enquanto, o teste do Messenger Kids ainda está limitado para iPhone ou iPad nos Estados Unidos. Para usar a ferramenta, o responsável deve primeiro baixar o app no aparelho da criança e fazer login com a sua conta do Facebook para autenticação. Em seguida, será necessário criar um perfil no app com o nome do filho e adicionar os contatos com os quais poderá se comunicar.De acordo com o Facebook, a conta da criança será exclusiva para o Messenger Kids e não dará acesso ao restante da rede social. Além disso, os pais poderão controlar os pedidos de amizade e adicionar novos contatos através do aplicativo do Facebook no seu telefone. A empresa garante ainda que não exibirá anúncios para os pequenos e nem usará as informações deles para publicidade.Por enquanto, o Messenger Kids ficará restrito aos Estados Unidos na fase de testes. No entanto, o Facebook afirma que o app será disponibilizado nas lojas Play Store e na Amazon App Store, ambas para Android, nos próximos meses.

Fonte: Olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.