Notícias

Facebook pode adicionar recurso para facilitar comércio na rede social

O Facebook está expandindo o formato de pagamentos disponíveis para comércio dentro da rede social. Com a mudança, que ainda está em fase de testes em parte da Ásia, os usuários poderão pagar suas compras feitas no próprio site em poucos cliques.

De acordo com o que está sendo testado na Tailândia, os pagamentos serão realizados utilizando um cartão de débito ou de crédito ou ainda por transferência bancária online. Todo o sistema de cobrança foi desenvolvido pela empresa asiática 2C2P.

Segundo o Facebook, a região "Ásia-Pacífico" é a que conta com o maior número de membros da rede social, com 566 milhões de usuários mensais. O contingente reflete também na quantidade de comércio existente. Hoje, na Tailândia, 33% do investimento total em e-commerce passa pelo Facebook e pelo Instagram.

A companhia norte-americana também planeja expandir o recurso para outras localidades, mas focou na Tailândia inicialmente graças ao seu grande mercado para comércio em redes sociais. Vale lembrar que a região já conta com outro método de pagamentos pela rede social, por meio do aplicativo Line.

Fonte: TC

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.