Notícias

Facebook testa mudança radical no layout das páginas

O Facebook colocou em testes um layout totalmente diferente para as páginas. A novidade entrou no ar nesta quinta-feira, 21 de julho.

O novo desenho separa as páginas em três colunas. A da esquerda é fixa e traz links para Home, “sobre”, fotos, curtidas, vídeos, eventos, notas, posts, promoções, entre outras coisas. Acima dela, também estática, fica a foto de perfil da página.

As colunas do meio e da direita são encabeçadas pela imagem de capa. Elas não são fixas como a da esquerda, então quando o internauta rola para baixo o conteúdo vai mudando.

No meio ficam o campo para criar posts e, abaixo, os posts publicados pela própria página. À direita ficam os cards que mostram o “sobre”, aplicativos, fotos, vídeos, notas, posts de visitantes e as outras páginas curtidas pela página em questão.

O desenho destoa completamente do atual, que conta com uma divisão em duas colunas móveis. Atualmente todos os cards ficam à esquerda e os links específicos que levam a Home, “sobre”, fotos etc. ficam abaixo da imagem de capa. Além disso, a mudança corrige um problema de sobreposição, porque a página atual faz com que a foto de perfil fique em cima da de capa, o que não ocorre no modelo novo.

Como o Facebook não fez qualquer anúncio sobre a novidade, não há previsão para sua aplicação. E pode ser que, por se tratar de um teste, este layout nem entre em operação.

Fonte: Olhar Digital

 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.