Notícias

Flyer: o 'drone para humanos' que qualquer pessoa pode pilotar.

Uma empresa de tecnologia sediada na Califórnia e financiada pelo fundador do Google, Larry Page, construiu o Flyer, um “drone para humanos” que acomoda um passageiro e usa dez propulsores movidos a bateria para voar até 3 metros acima da água.
Segundo a Kitty Hawk, o Flyer é pilotado a partir de um joystick. E, qualquer pessoa leva, em média,  15 minutos para aprender a pilotar o modelo. O equipamento já foi testado mais de 25 mil vezes em um centro de100 treinamento em Las Vegas.
Kitty Hawk anunciou que o veículo é “o primeiro passo para tornar os voos parte da vida cotidiana”.

Embora a velocidade padrão do drone humano seja de aproximadamente 32 Km/h, o engenheiro-chefe do projeto, Todd Reichert, garante que ela pode alcançar até 160 Km/h. Mas, para atingir tal velocidade, um paraquedas embutido seria necessário para frear o modelo.

No entanto, de acordo com as regras da Administração Federal de Aviação (FAA), por ser um veículo “motorizado”, o Flyer precisa atender a requisitos específicos, como não pesar mais de 115 Kg ou viajar mais rápido que 63 Km/h. Ele também só pode ser pilotado durante o dia e longe de aeroportos.

Ano passado, o CEO da Kitty Hawk, Sebastian Thrun, disse que o Flyer deve chegar ao mercado em 2023. Ele é uma das duas apostas da empresa para compradores ousados, e embora ainda não tenha divulgado preços, já está aceitando pedidos de reserva.

Fonte: olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.