Notícias

Google Chrome ganha suporte a HDR no computador

Usuários do Google Chrome no Windows 10 agora podem assistir vídeos com HDR no computador. A novidade promete entregar imagens com mais contrastes em filmes e séries postadas em serviços como YouTube e Play Filmes em monitores compatíveis. A empresa promete que outras plataformas e versões mais antigas do sistema no futuro.

Uma das mais fortes tendências do mercado audiovisual nos últimos anos, o HDR10 é um formato aberto que tem sido adotado por fabricantes de TVs e monitores, além de produtores de conteúdo. Com a tecnologia, o Chrome passará a exibir vídeos com cores mais vívidas, tons de pretos mais escuros e brancos mais claros, o que tende a ser beneficiar equipamentos de última geração.

Para que o usuário possa assistir conteúdo em HDR, contudo, é necessário que sites e serviços adicionem suporte ao navegador do Google. A Netflix, por exemplo, só oferece a tecnologia no Windows 10 para o Microsoft Edge e o seu aplicativo próprio disponível na Microsoft Store.

Por enquanto, a novidade fica exclusiva para quem tem o sistema mais recente da Microsoft. O Google anunciou que outras plataformas, provavelmente o Windows 7 e o macOS, devem receber suporte em breve. Por fim, outra novidade que deve chegar ainda este ano é a versão final do player de realidade virtual (VR) no navegador.

Fonte: Olhardigital

 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.