Notícias

Google Chrome não abre? Saiba o que fazer.

De vez em quando, acontece: você clica duas vezes no ícone do Chrome e, por mais que você espere, ele simplesmente não abre. A frequencia com a qual esse problema vem acontecendo com os usuários do navegador foi suficiente para que a própria empresa criasse uma pequena página de suporte com dicas sobre o que fazer se o Google Chrome não estiver abrindo de jeito nenhum em seu computador.

Veja a seguir as dicas do Google sobre o que fazer se o Chrome não abrir:

- Reiniciar o computador.
- Desativar temporariamente os programas de antivírus e firewall do computador - eles podem estar impedindo o Chrome de se iniciar. Se esse for o caso, será necessário criar uma exceção nas configurações do firewall ou antivírus.
- Baixe o Chrome Canary (uma versão de ponta do Chrome que o Google usa para testar novidades) e tente iniciar o Chrome normalmente.
- No Windows, se você precisa reinicar toda vez que quer abrir o Chrome, abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Shift + Esc) e verifique se ainda existe alguma instância do chrome aberta (se existir, feche-a).
- Desinstale programas instalados recentemente (especialmente caso haja algum cujo nome você não reconhece). Podem ser programas maléficos que causam conflito com o Chrome de propósito. No Windows, é possível utilizar a Ferramenta de Limpeza do Chrome.
- É possível, ainda, que seu perfil de usuário do navegador esteja corrompido. Nesse caso, será necessário criar outro. Veja aqui como fazer isso.
Fonte: olhardigital