Notícias

Google Earth agora tem recurso de nuvens animadas.

Se você é fã da vista espacial da Terra ou obcecado por padrões e movimentos de nuvens, o Google Earth tem novidades. O aplicativo agora tem nuvens animadas para representar os padrões climáticos das últimas 24 horas.
Os dados vêm do Laboratório de Pesquisa Naval dos EUA e têm como base imagens de 40 megapixels formadas por sete satélites. A cada hora, uma nova foto é enviada ao Google, que a comprime, adiciona sombras e transparência e cria uma animação de vídeo com taxa de um quadro por segundo — cada quadro corresponde a uma hora do dia. O vídeo é então colocado sobre a imagem da Terra.
Segundo o Google, as partes do mapa são carregadas à medida que se aumenta o zoom e se move ao redor do globo, de forma a acelerar o processo. Para ativar a animação, o usuário deve ir a "Estilo do mapa" > "Ativar nuvens animadas". Em seguida, é só voltar ao aplicativo e reduzir o zoom para observar a Terra e suas nuvens em movimento.
O recurso foi implementado pela primeira vez na web em junho e agora chega aos aplicativos Android e iOS. É possível encontrá-lo na versão 9.2.53.6 do Google Earth, que já está disponível na App Store e no Google Play.
Fonte: olhardigital
 

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.