Notícias

Google faz mudanças de uso e interface no Android 7.0

O Android Nougat já está chegando, e deve trazer com ele uma mudança grande de interface. Pelo menos, claro, nos aparelhos Nexus, que seguem a visão do Google para o sistema. O que está para mudar são três itens importantes: a “gaveta” de apps, o widget de busca e o deslizar de dedos para chamar o Google Now.

Gaveta de apps: o Android padrão deve deixar de ter um botão para exibir a lista de todos os aplicativos instalados, o que abre espaço para mais um atalho na parte inferior da tela inicial. Em compensação, os usuários poderão deslizar o dedo de baixo para cima para puxar a lista completa, usando um movimento que hoje chama o Google Now.

Google Now: como o deslizar de dedo de baixo para cima agora puxa a gaveta de apps, o Google Now é exibido quando há o deslizar da esquerda para a direita. A possibilidade já estava inclusa no Google Now Launcher e nos aparelhos Nexus como padrão, mas deve passar a ser o principal modo de interação com a ferramenta da empresa.

Barra de buscas no topo: foi embora. No lugar, o Google colocou um calendário fixo e um ícone com seu característico “G” colorido. Ao tocar este ícone, ele se expande para se transformar na barra de buscas convencionais.

Fica a questão se a novidade vai melhorar a usabilidade da Home do Android. O site Android Police especula que as mudanças têm como objetivo fazer com que os usuários utilizem mais o Google Now on Tap e o novo Google Assistant, que estaria incluso no quadro do Google Now em vez da barra de pesquisa.

Fonte: Olhar Digital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.