Notícias

Google lança ferramenta para levar mapas de cidades para o universo dos jogos

O Google anunciou um conjunto de APIs que prometem tornar os cenários dos jogos muito mais real. Disponível para desenvolvedores, a ferramenta permite importar dados geográficos das cidades ao redor do mundo diretamente para o universo dos games. Assim, é possível criar ambientações mais fiéis, especialmente para títulos ao estilo de Pokémon Go e GTA.

De forma geral, as APIs liberadas pelo Google prometem ajudar os designers de jogos a reproduzir características reais das cidades em jogos. Além das ruas e avenidas, os desenvolvedores poderão ainda exportar as construções em 3D e convertê-las em objetos através da Unity Engine, aplicando ainda texturas e outros truques a estas, conforme publicou o TechCrunch. A expectativa é que isso reduza bastante o tempo gasto na ambientação.No vídeo de apresentação da API, o Google mostra a transformação de cartões postais de Londres e Paris, por exemplo, em cidades medievais para um jogo de celular. A ferramenta permitiria ainda a fácil troca por outro tipo de arquitetura, seja ela mais futurística ou atual. Nos últimos anos, games como Pokémon Go se tornaram populares ao misturarem realidade aumentada e a localização geográfica do usuário. Agora, com os lançamentos da API do Maps e do ARCore no fim de fevereiro, o Google parece interessado em trazer mais títulos similares para a Play Store.

Fonte: Olhardigital

Usamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Cookies.